Atualmente a cidade vinha vacinando apenas crianças com comorbidades na faixa etária entre os 5 e 9 anos de idade. Vacinação de criança no Tocantins
Divulgação/Prefeitura de Palmas
A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), anunciou pelas redes socais que o município deve abrir o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para todas as crianças a partir dos 5 anos. Atualmente a capital vinha vacinando apenas crianças com comorbidades na faixa etária entre os 5 e os 9 anos.
Por volta das 16h40 a mudança já refletia no site onde são feitos os agendamentos e os pais podem começar a marcar os horários. É preciso ficar atento no momento de selecionar o grupo prioritário em que a criança se encaixa.
Nesta segunda, as doses pediátricas foram aplicadas em quatro unidades de saúde. O público de 10 a 11 anos sem comorbidades já estava liberado para tomar o imunizante, assim como os moradores a partir dos 12 anos, que recebem um tipo diferente de vacina, com concentração distinta.
Publicação da prefeita de Palmas sobre a vacinação infantil
Reprodução/Twitter
Os documentos exigidos para a vacinação infantil são o cartão de vacina, documento de identidade, CPF ou certidão de nascimento da criança e o termo de consentimento.
Após a vacinação, a Vigilância Epidemiológica orienta que a criança permaneça na unidade por 15 minutos, em observação. Também não deverá receber outro imunizante no mesmo dia ou até 15 dias após aplicação da 1ª dose do imunizante da Covid-19.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins


Compartilhar:

Deixe seus Comentario