Atividades presenciais na Escola Estadual Profª Elizângela Glória Cardoso estão suspensas até o dia 12 de maio. No local estudam mais de 670 alunos. Alunos e servidores foram convocados para testagem em massa
Divulgação
A testagem em massa realizada na Escola Estadual Profª Elizângela Glória Cardoso, em Palmas, identificou 75 pessoas infectadas pela Covid-19 nesta sexta-feira (6). Entre os casos estão estudantes e professores da unidade. As aulas estão suspensas desde quinta-feira (5) e o local foi fechado para sanitização.
A TV Anhanguera teve acesso a um documento da Comissão Local de Segurança em Saúde e Prevenção à Covid-19 (Colsaude) que decidiu pela suspensão das atividades presenciais na escola entre os dias 9 e 12 de maio. O documento foi confirmado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
A testagem em massa foi realizada na quadra poliesportiva da escola nesta sexta-feira (6). No escola estudam mais de 670 alunos. Inicialmente a Seduc havia informado que ocorreram apenas “casos pontuais de Covd-19”.
Durante o período de suspensão das aulas presenciais serão encaminhadas atividades e roteiros de estudo para que não haja prejuízo aos estudantes. A secretaria e o setor administrativo continuarão funcionando das 8h às 18h, seguindo as medidas de prevenção.
O documento do Colsaude também afirma que o prédio passará por sanitização e haverá promoção de distanciamento entre as pessoas que apresentarem sintomas gripais, além de orientação sobre os protocolos de biossegurança.
Em Palmas, segundo o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES), foram registrados 97 casos de Covid-19 desde a última segunda-feira (2). A cidade é a mais afetada pela pandemia com 73.914 casos e 728 mortes.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins


Compartilhar:

Deixe seus Comentario