Close Menu
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Rio Verde FM domingo, 27 setembro
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    ‘Quero contribuir com a Justiça e não mais com Bruno’, diz irmão do goleiro

    março 10, 2026

    Em depoimento, irmão de Bruno diz saber onde está ossada de Eliza

    março 10, 2026

    Polícia do PI cumpre precatória e ouve testemunhas no caso Eliza Samudio

    março 10, 2026

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Parece que a ficha ainda não caiu’, diz mãe que retornou ao Brasil após 4 anos longe dos filhos

    setembro 27, 2026

    Mulher comprou passagem de ônibus que tombou na Bahia e deixou 7 mortos, mas não embarcou

    setembro 27, 2026

    Eleição no Norte: Veja os números da Quaest para os governos do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

    setembro 27, 2026

    Família de professora de pilates que morreu após dar entrada em hospital diz que laudo ainda não foi concluído

    setembro 26, 2026

    Péricles camufla o potencial vocal em álbum com feats com Ana Castela, Ney Matogrosso, Jota.Pê e Zeca Pagodinho

    setembro 27, 2026

    ‘Agudo grave’ de Zélia Duncan se abre na pulsação transformadora de show com direção musical de Maria Beraldo

    setembro 27, 2026

    Representante do Brasil no Oscar, ‘Feito Pipa’ amplia imaginário do cinema com Sertão colorido, diz roteirista

    setembro 27, 2026

    Arlindo Cruz é celebrado por cantoras em EP que fica completo com a edição da gravação feita por Vanessa da Mata

    setembro 27, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    ‘Agudo grave’ de Zélia Duncan se abre na pulsação transformadora de show com direção musical de Maria Beraldo

    setembro 27, 2026

    Péricles camufla o potencial vocal em álbum com feats com Ana Castela, Ney Matogrosso, Jota.Pê e Zeca Pagodinho

    setembro 27, 2026

    Representante do Brasil no Oscar, ‘Feito Pipa’ amplia imaginário do cinema com Sertão colorido, diz roteirista

    setembro 27, 2026

    ‘Parece que a ficha ainda não caiu’, diz mãe que retornou ao Brasil após 4 anos longe dos filhos

    setembro 27, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Rio Verde FM
Home»Entretenimento»‘Pânico 7’ celebra os 30 anos de uma das sagas de terror mais lucrativas do cinema
Entretenimento

‘Pânico 7’ celebra os 30 anos de uma das sagas de terror mais lucrativas do cinema

fevereiro 24, 2026Nenhum comentário1 Visitas


Cena do filme ‘Pânico 7’
Divulgação
O sétimo filme de “Pânico”, uma das sagas de terror mais lucrativas do cinema, chega esta semana aos cinemas em uma sequência que busca retornar às origens desta história de culto que revitalizou o gênero em meados dos anos 1990.
Kevin Williamson, roteirista dos primeiros filmes, assumiu a direção desta vez, e a canadense Neve Campbell, intérprete de Sidney Prescott, personagem mítica que tinha desaparecido no sexto filme, volta às telas.
Veja cinco coisas que você precisa saber sobre “Pânico 7”, que estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (26).
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Uma saga que revolucionou o gênero
Quando o primeiro “Pânico” estreou em 1996, já há três décadas, o cinema do gênero praticamente havia desaparecido das telas. A onda de filmes de terror dos anos 1970 e 1980, com títulos como “Halloween” ou “Sexta-feira 13”, começava a ficar distante.
Na época, “eu só tentava escrever um roteiro para que Hollywood prestasse atenção em mim”, lembra Williamson em uma entrevista à agência France Presse.
Neve Campbell em ‘Pânico 7’
Divulgação
Começou a escrever “Pânico” inspirado em uma história real — a de Danny Rolling, um serial killer que, durante um verão, aterrorizou uma pequena cidade da Flórida ao assassinar cinco estudantes.
O roteiro caiu nas mãos do conhecido cineasta Wes Craven (“Viagem Maldita”, “A Hora do Pesadelo”), que aceitou dirigir o filme. Antes de falecer em 2015, conseguiu rodar as três continuações.
Volta às origens
Com o falecimento de Wes Craven, “me despedi mais ou menos da saga”, lembra Williamson, roteirista dos quatro primeiros filmes.
Em “Pânico 5” e “Pânico 6”, lançados respectivamente em 2022 e 2023, Williamson assumiu o papel de produtor executivo, mais de dez anos após “Pânico 4” (2011), que foi um fracasso comercial.
Para “Pânico 7”, Williamson aceitou ficar atrás das câmeras pela primeira vez porque “a Neve [Campbell] me pediu”, assegura.
Campbell, que interpreta Sidney Prescott, volta à saga depois de ter recusado participar de “Pânico 6” por não ser remunerada de “forma correspondente” ao valor que trouxe aos filmes anteriores, criticando o fato de que seu salário teria sido mais alto se fosse homem.
Sidney Prescott, personagem principal do primeiro filme, que se tornou um ícone nas continuações, é mãe neste último longa. “Queríamos contar uma história sobre uma mãe e sua filha, como elas se afastam e como voltam a se reconectar e combater Ghostface”, explica Williamson.
Polêmica sobre a guerra em Gaza
Após a morte de Craven, os diretores Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett introduziram novos personagens.
Sam, interpretada pela mexicana Melissa Barrera, e sua irmã Tara, vivida pela estrela da série “Wandinha”, Jenna Ortega, foram as protagonistas de “Pânico” 5 e 6.
Mas a produtora Spyglass afastou Barrera em novembro de 2023, após ela publicar uma mensagem nas redes sociais denunciando uma “limpeza étnica” em Gaza. Ortega seguiu o mesmo caminho, se recusando a voltar em “Pânico 7”.
Uma obra de culto
“Pânico” pertence ao subgênero do cinema de terror conhecido como “slasher”: apresenta um psicopata (Ghostface em “Pânico”) que assassina um grupo de jovens, um após o outro, com extrema brutalidade.
O filme brinca com as regras do gênero, as altera e recorre a toques cômicos, sem deixar de lado o terror puro.
A cena do primeiro “Pânico” com Drew Barrymore, que morre aos 12 minutos iniciais do filme, é considerada uma das melhores sequências de abertura da história do cinema de terror.
Uma história muito lucrativa
“Pânico” arrecadou 910 milhões de dólares (cerca de 4,7 bilhões de reais) nas bilheterias mundiais desde sua criação em 1996. Isto coloca a saga entre as mais lucrativas do gênero, atrás de “Invocação do Mal”, “Jogos Mortais” ou da adaptação do romance de Stephen King “It”.

Fonte: G1 Entretenimento

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Péricles camufla o potencial vocal em álbum com feats com Ana Castela, Ney Matogrosso, Jota.Pê e Zeca Pagodinho

setembro 27, 20260 Visitas

‘Agudo grave’ de Zélia Duncan se abre na pulsação transformadora de show com direção musical de Maria Beraldo

setembro 27, 20260 Visitas

Representante do Brasil no Oscar, ‘Feito Pipa’ amplia imaginário do cinema com Sertão colorido, diz roteirista

setembro 27, 20260 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

‘Achava normal’: Fezes em formato de ‘fita’ é um dos alertas para câncer colorretal; relembre fala de Preta Gil

julho 22, 2025518 Visitas

Veja outros looks polêmicos de Bianca Censori, esposa de Kanye West que apareceu nua no Grammy 2025

fevereiro 4, 2025389 Visitas

Lucas Lucco mostra o pênis em vídeo tomando banho, apaga post e diz ‘foi mal’

dezembro 18, 2024282 Visitas

Estupro em ponto turístico de Palmas ocorreu em frente à viatura e base de segurança; polícia investiga

fevereiro 18, 2026130 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

galabet galabet giriş galabet güncel ngsbahis ngsbahis giriş ngsbahis güncel ngsbahis ngsbahis giriş ngsbahis güncel enbet enbet giriş enbet güncel ngsbahis ngsbahis giriş ngsbahis güncel enbet enbet giriş enbet güncel casibom casibom giriş jojobet jojobet giriş jojobet güncel ngsbahis ngsbahis giriş ngsbahis güncel casibom casibom giriş jojobet jojobet jojobet jojobet Ngsbahis Ngsbahis giriş Ngsbahis güncel ngsbahis ngsbahis giriş ngsbahis güncel jojobet jojobet giriş jojobet güncel jojobet fixbet fixbet giriş fixbet güncel giriş meritking meritking güncel meritking giriş meritking meritking güncel meritking giriş matbet matbet giriş matbet güncel matbet matbet giriş matbet güncel pusulabet pusulabet giriş pusulabet güncel pusulabet pusulabet giriş pusulabet güncel