Close Menu
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Rio Verde FM terça-feira, 18 agosto
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    ‘Quero contribuir com a Justiça e não mais com Bruno’, diz irmão do goleiro

    março 10, 2026

    Em depoimento, irmão de Bruno diz saber onde está ossada de Eliza

    março 10, 2026

    Polícia do PI cumpre precatória e ouve testemunhas no caso Eliza Samudio

    março 10, 2026

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    O que se sabe sobre acidente entre carro e caminhão que deixou seis mortos na TO-010

    agosto 18, 2026

    Justiça determina retorno de prefeita afastada no Tocantins; entenda

    agosto 18, 2026

    Mergulhador encontra casa de antigo povoado e maquinários submersos no Lago de Palmas; VÍDEO

    agosto 18, 2026

    Seis mortos em acidente entre carro e caminhão na TO-010 voltavam de passeio em balneário, diz secretária

    agosto 17, 2026

    Laura Cardoso já foi dubladora e emprestou a voz a Betty, de ‘Os Flintstones’; relembre

    agosto 18, 2026

    Laura Cardoso inaugurou ‘Calçada da Fama’ dos Estúdios Globo

    agosto 18, 2026

    Laura Cardoso: relembre a trajetória de mais de oito décadas da atriz, que morreu aos 98 anos

    agosto 18, 2026

    Laura Cardoso comentou fake news sobre sua morte em entrevista ao Fantástico: ‘Eu já morri umas duas vezes’; relembre

    agosto 18, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    O que se sabe sobre acidente entre carro e caminhão que deixou seis mortos na TO-010

    agosto 18, 2026

    Laura Cardoso já foi dubladora e emprestou a voz a Betty, de ‘Os Flintstones’; relembre

    agosto 18, 2026

    Laura Cardoso inaugurou ‘Calçada da Fama’ dos Estúdios Globo

    agosto 18, 2026

    Laura Cardoso comentou fake news sobre sua morte em entrevista ao Fantástico: ‘Eu já morri umas duas vezes’; relembre

    agosto 18, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Rio Verde FM
Home»Tocantins»Justiça determina retorno de prefeita afastada no Tocantins; entenda
Tocantins

Justiça determina retorno de prefeita afastada no Tocantins; entenda

agosto 18, 2026Nenhum comentário0 Visitas

Prefeita Bruna Gabrielle foi afastada da prefeitura pela Justiça
Reprodução/Justiça Eleitoral
A Justiça revogou a prorrogação do afastamento da prefeita de Praia Norte, Bruna Gabrielle Neves, e determinou o retorno imediato da gestora. Ela estava afastada do cargo desde maio de 2026, investigada por suposta fraude em contratos públicos.
A defesa de Bruna Gabrielle informou que a prefeita reassume o mandato e que “ao final do processo, a verdade será esclarecida” (veja nota completa abaixo).
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
A decisão foi expedida nesta segunda-feira (17) pelo desembargador Marco Villas Boas. No documento, o relator afirma não reconhecer do recurso apresentado pelo município.
“Sendo inadmissível o recurso interposto contra ato desprovido de conteúdo decisório, a tutela de urgência recursal deferida em regime de plantão, por decorrência lógica, não pode subsistir, uma vez que pressupõe recurso regularmente processado e apto a produzir efeitos”, afirmou o relator.
Agora no g1
LEIA TAMBÉM
Justiça prorroga afastamento da prefeita de Praia Norte por mais 90 dias
Palmas inicia semana com altas temperaturas e baixa umidade do ar; veja previsão
Com a rejeição do recurso, a liminar que prorrogava o afastamento da prefeita por mais 90 dias perdeu a validade. O desembargador também determinou que o caso siga tramitando na 1ª instância, para que o juiz da comarca decida se cabe ou não prorrogar o afastamento após a análise.
O prazo do afastamento de 90 dias, determinado em maio, terminaria no dia 10 de agosto. O pedido de prorrogação da medida foi apresentado pela gestão interina do município de Praia Norte e contou com o apoio do Ministério Público Estadual do Tocantins (MPTO). O documento foi assinado pelo desembargador Marcio Barcelos Costa.
Na decisão, ele havia apontado que o retorno imediato da prefeita ao comando do Poder Executivo poderia representar um risco concreto à preservação de provas e à continuidade das investigações e auditorias internas.
O g1 solicitou um posicionamento sobre o caso à Prefeitura de Praia Norte e ao MPTO, mas não teve resposta até a última atualização.
No dia 10 de agosto, moradores da cidade fizeram uma manifestação em frente à prefeitura contra o retorno de Bruna ao cargo.
Investigação por irregularidades
O principal fundamento para a manutenção do afastamento foi a descoberta de novos indícios de irregularidades administrativas durante a gestão interina. Entre os fatos citados na decisão, destaca-se a execução do contrato nº 72/2025, destinado a obras de pavimentação em bloquetes.
De acordo com um laudo técnico preliminar apresentado pelo Município, embora cerca de 70% do valor original do contrato — R$ 780.717,72 de um total de R$ 1.089.315,00 — tenha sido pago, apenas 25% do objeto foi efetivamente executado.
Dos 930 metros de pavimentação contratados, apenas aproximadamente 230 metros foram entregues.
Íntegra da nota de Bruna Gabrielle
A defesa da Prefeita recebe e cumpre todas as decisões judiciais com respeito e serenidade, temos a certeza que a decisão se funda no mais estrito direito emanada de nosso Tribunal de Justiça. A Prefeita reassume o mandato que lhe foi concedido pelo povo de Praia Norte com a vontade renovada em fazer o melhor para a cidade e a população e tem certeza que ao final do processo a verdade será esclarecida pois tem total confiança na Justiça dos homens e na Justiça Divina!
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

O que se sabe sobre acidente entre carro e caminhão que deixou seis mortos na TO-010

agosto 18, 20260 Visitas

Mergulhador encontra casa de antigo povoado e maquinários submersos no Lago de Palmas; VÍDEO

agosto 18, 20260 Visitas

Seis mortos em acidente entre carro e caminhão na TO-010 voltavam de passeio em balneário, diz secretária

agosto 17, 20260 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

‘Achava normal’: Fezes em formato de ‘fita’ é um dos alertas para câncer colorretal; relembre fala de Preta Gil

julho 22, 2025518 Visitas

Veja outros looks polêmicos de Bianca Censori, esposa de Kanye West que apareceu nua no Grammy 2025

fevereiro 4, 2025389 Visitas

Lucas Lucco mostra o pênis em vídeo tomando banho, apaga post e diz ‘foi mal’

dezembro 18, 2024282 Visitas

Estupro em ponto turístico de Palmas ocorreu em frente à viatura e base de segurança; polícia investiga

fevereiro 18, 2026130 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

imunify-bot-check