Close Menu
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Rio Verde FM quinta-feira, 14 maio
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    ‘Quero contribuir com a Justiça e não mais com Bruno’, diz irmão do goleiro

    março 10, 2026

    Em depoimento, irmão de Bruno diz saber onde está ossada de Eliza

    março 10, 2026

    Polícia do PI cumpre precatória e ouve testemunhas no caso Eliza Samudio

    março 10, 2026

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    Senai oferece mais de mil vagas em cursos técnicos com bolsas de estudo no Tocantins

    maio 14, 2026

    Mais dois policiais militares presos por suspeita de envolvimento em chacina no Tocantins são afastados

    maio 13, 2026

    Prefeitura no TO cancela festa após contratação de R$ 1 milhão em shows durante calamidade

    maio 13, 2026

    Motociclista morre após ser atingido por carro enquanto voltava do velório de um amigo, diz prima

    maio 13, 2026

    Shakira lança música da Copa: os bastidores da gravação secreta de ‘Dai Dai’ no Maracanã

    maio 14, 2026

    Com novo álbum, Os Garotin avisam que são pop: ‘Se Anitta falou, quem vai dizer que não?’

    maio 14, 2026

    Gabi Brandt e Saulo Poncio reatam: veja linha do tempo do relacionamento e relembre tretas

    maio 14, 2026

    Copa do Mundo 2026 terá show de intervalo com Madonna, Shakira e BTS

    maio 14, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Senai oferece mais de mil vagas em cursos técnicos com bolsas de estudo no Tocantins

    maio 14, 2026

    Shakira lança música da Copa: os bastidores da gravação secreta de ‘Dai Dai’ no Maracanã

    maio 14, 2026

    Com novo álbum, Os Garotin avisam que são pop: ‘Se Anitta falou, quem vai dizer que não?’

    maio 14, 2026

    Gabi Brandt e Saulo Poncio reatam: veja linha do tempo do relacionamento e relembre tretas

    maio 14, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Rio Verde FM
Home»Entretenimento»Calcanhotto quer ver brilho nos olhos de fãs que cresceram ouvindo Partimpim: ‘É afetivo’
Entretenimento

Calcanhotto quer ver brilho nos olhos de fãs que cresceram ouvindo Partimpim: ‘É afetivo’

outubro 31, 2025Nenhum comentário0 Visitas

Adriana Calcanhotto é a convidada do g1 ouviu desta sexta (31)
Kaique Mattos/g1
Adriana Calcanhotto foi a entrevistada ao vivo no g1 Ouviu, o podcast e videocast de música do g1, nesta sexta-feira (31). A conversa fica disponível em vídeo e podcast no g1, no YouTube, no TikTok e nas plataformas de áudio.
Conhecida por hits da MPB como “Mentiras”, “Devolva-me”, “Esquadros”, “Vambora”, e tantos outros, a cantora e compositora retoma seu projeto voltado para “crianças de todas as idades”. Adriana Partimpim volta aos palcos com uma turnê comemorativa de 21 anos do projeto. A artista apresenta o show “O Quarto no Palco”, mesclando faixas dos quatros álbuns de Partimpim, incluindo de “O quarto”, lançado em 2024.
“Adriana Partimpim é barroca, acumuladora, anda com os presentes… o trabalho Calcanhotto é de lapidação”, diferenciou a artista. “É muito bacana [ver os fãs crescerem]. No palco, vejo um brilho no olho dessas criaturas, um reencontro com a Partimpim. É muito afetivo, muito emocionado esse reencontro”, disse.
Adriana Calcanhotto é entrevistada no g1 Ouviu
Kaique Mattos/g1
“Turnê é um pouco a vida no exército. Mas aquela horinha no palco, com a banda, pessoal com os olhinhos brilhando na plateia, é demais”, ela completou.
Para a cantora, antigamente, os artistas novos “pareciam muito com alguém”. “Hoje, a galera já sai querendo ser o próprio trabalho. Não tem essa de imitar outros artistas”. Para Adriana, o Brasil é muito privilegiado em qualidade musical. “Nosso cancioneiro é uma coisa inacreditável, de qualidade, de voltagem poética. Nosso sarrafo é muito alto”.
Ela também falou sobre o funk. Segundo ela, críticas ao estilo são uma questão de preconceito. “É a mesma coisa que aconteceu com o samba. A resposta é que é música de preto, de pobre. É impressionante que o funk viva a mesma coisa que o samba viveu”.
Adriana celebrou as várias regravações de “Esquadros”, de Belchior a Los Hermanos. “Tinha duas canções, demorei a entender que era a mesma. Lembro de trabalhar uma, trabalhar outra, uma hora elas se colaram”.
Mesmo falando com tanto carinho da própria obra, ela disse que não ouve os próprios CDs. “Eu ouço tanto quando estou fazendo… Eu tenho a sensação com os discos que eu fiz tudo que foi possível. Eu dei tudo de mim. Então, eu não ouço. Eu prefiro ouvir uma coisa que eu não conheço. Quando entrego, aquilo tá no mundo, não é mais meu”.
Ela prefere ouvir novos artistas, é claro. “Amo a Ebony”, comentou sobre a rapper carioca. “Sou fã. Ela é muito inteligente, muito simpática. Quando cheguei no Rio, fui tão bem-recebida pelos meus ídolos… acho bacana, acho importante ter essas conversas. Vi ali que disse uma ou duas três coisas da minha experiência que fizeram sentido pra ela”, contou. Segundo ela, uma hora “vai pintar esse encontro” de trabalhar juntas.
Estudando a IA
A cantora chegou a ser convidada pela Universidade de Coimbra, em Portugal, para discutir IA na música. “Cheguei lá pra conversar e fiquei muito mais interessada em computação quântica”, contou. Para ela, o que provoca um artista para criar é diferente da motivação por trás da criação feita por IA. “Eu acho que a IA tem grande valor e vai fazer revoluções em áreas para as quais é mais importante que a arte. Na ciência, na medicina…”.
“Todo mundo pode compor? Em tese, pode. Uma coisa importante é o desejo. O que você não precisa é ser um instrumentista. Grandes sambas são feitos, no máximo, numa caixinha de fósforo. O que você precisa é um motivo pra botar mais uma música no mundo. Se tem duas pessoas no planeta fazendo a mesma música no mundo, isso é demais”. Adriana reforçou que para criar é preciso ter repertório. “Para escrever, tem que ler muito. Eu adoro os poetas”.
Sobre a escolha de músicas como “Fico Assim Sem Você”, uma releitura que entrou para o Partimpim, ela disse que é uma escuta que encontra essas canções de outros artistas. “Quando eu ouvi ‘Fico Assim Sem Você’, fiquei enlouquecida, apaixonada. Como intérprete, fico assim: ‘Queria ter feito essa canção e não fiz’”. “Tive isso de ouvir muita boa música quando era criança. A vontade é de partilhar essa sensação”.
Na entrevista, ela também celebrou a diversidade de público e idades no show Partimpim. Ela contou que o público mais jovem começou a aparecer com “Mentiras”, até porque crianças adoram versos como “eu vou quebrar suas xícaras”.
No final, Adriana aproveitou para convidar o público para conferir o show Partimpim, que é para “crianças de todas as idades, incluindo as adultas”. “Tem uma coisa bonita de ver no espetáculo, que é o comportamento das crianças contaminando o comportamento dos adultos. Os adultos não resistem. Nessa hora que eu falo: ‘Ah, funcionou’”.

Fonte: G1 Entretenimento

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Shakira lança música da Copa: os bastidores da gravação secreta de ‘Dai Dai’ no Maracanã

maio 14, 20260 Visitas

Com novo álbum, Os Garotin avisam que são pop: ‘Se Anitta falou, quem vai dizer que não?’

maio 14, 20260 Visitas

Gabi Brandt e Saulo Poncio reatam: veja linha do tempo do relacionamento e relembre tretas

maio 14, 20260 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

‘Achava normal’: Fezes em formato de ‘fita’ é um dos alertas para câncer colorretal; relembre fala de Preta Gil

julho 22, 2025518 Visitas

Veja outros looks polêmicos de Bianca Censori, esposa de Kanye West que apareceu nua no Grammy 2025

fevereiro 4, 2025389 Visitas

Lucas Lucco mostra o pênis em vídeo tomando banho, apaga post e diz ‘foi mal’

dezembro 18, 2024282 Visitas

Estupro em ponto turístico de Palmas ocorreu em frente à viatura e base de segurança; polícia investiga

fevereiro 18, 2026130 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.