Close Menu
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Rio Verde FM quinta-feira, 24 setembro
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    ‘Quero contribuir com a Justiça e não mais com Bruno’, diz irmão do goleiro

    março 10, 2026

    Em depoimento, irmão de Bruno diz saber onde está ossada de Eliza

    março 10, 2026

    Polícia do PI cumpre precatória e ouve testemunhas no caso Eliza Samudio

    março 10, 2026

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    Carreta desgovernada atinge hotel após se soltar de caminhão no interior do Tocantins

    setembro 24, 2026

    Colega de trabalho relembra como relação com Rick se transformou em amizade: ‘Um homem simples’

    setembro 24, 2026

    Pássaro com ninho em árvore que mobilizou desvio de obra no TO é visto ao lado de filhote recém-nascido; VÍDEO

    setembro 24, 2026

    Mãe reencontra filhos no TO após quase quatro anos na Espanha: ‘Nada se compara ao abraço’

    setembro 24, 2026

    Susan Sarandon e Hannah Einbinder são presas em protesto contra Benjamin Netanyahu

    setembro 24, 2026

    Juliano Cazarré e a mulher, Letícia, anunciam que estão à espera do sétimo filho

    setembro 24, 2026

    ‘BBB27’: veja o dia da estreia do reality show e as novidades da nova temporada

    setembro 24, 2026

    Guitarra autografada pelo Stray Kids por R$ 24 mil, setlist do Péricles por R$ 720: os valores do leilão beneficente pós Rock in Rio

    setembro 24, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Carreta desgovernada atinge hotel após se soltar de caminhão no interior do Tocantins

    setembro 24, 2026

    Colega de trabalho relembra como relação com Rick se transformou em amizade: ‘Um homem simples’

    setembro 24, 2026

    Susan Sarandon e Hannah Einbinder são presas em protesto contra Benjamin Netanyahu

    setembro 24, 2026

    Juliano Cazarré e a mulher, Letícia, anunciam que estão à espera do sétimo filho

    setembro 24, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Rio Verde FM
Home»Tocantins»Facções rivais controlavam prédios de condomínio em Palmas, impedindo visitas entre moradores, diz delegado
Tocantins

Facções rivais controlavam prédios de condomínio em Palmas, impedindo visitas entre moradores, diz delegado

janeiro 14, 2025Nenhum comentário0 Visitas

Pelo menos três pessoas foram presas em flagrante durante operação. Conforme a investigação, os moradores também eram ameaçados pelos criminosos. Duas pessoas são presas em operação contra tráfico de drogas e assassinato em Palmas
Durante investigação que levou ao cumprimento de 17 mandados contra pessoas suspeitas de envolvimento em diversos crimes, a Polícia Civil identificou que facções rivais administravam dois condomínios populares de Palmas. Além de invadirem apartamentos, os integrantes controlavam quem entrava e saía dos residenciais.
Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A Operação Alforria foi realizada nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (14), no Jardim Aureny III, região sul da capital. Os mandados foram cumpridos nos condomínios Residencial Vila do Sol e Residencial Lago Sul 2. Os suspeitos são investigados pelos crimes de integrar organização criminosa, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.
Conforme explicou o delegado Evaldo Gomes, da 1ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Palmas), a polícia foi informada de que integrantes de facções estariam invadindo unidades habitacionais para exercer atividades e fazendo com que moradores tivessem que deixar os condomínios, além do controle dentro dos locais.
“Havia restrição da liberdade dos moradores de ir e vir, uma vez que tinham que dar satisfação de sua origem e para onde se dirigiriam, uma vez que o crime organizado estava colocando que havia um condomínio que estava sob, digamos assim, administração de uma facção, e o outro condomínio com a facção rival. Isso fazia com que pessoas sequer pudessem visitar amigos ou se locomover tendo em vista essa restrição”, explicou o delegado.
Além do controle da adminstração dos residenciais, os moradores também eram ameaçados pelos criminosos, conforme apurou a polícia.
“Tanto eram ameaçados que alguns até abandonaram suas unidades residenciais, que se encontram abandonadas ou local de uso de drogas, como havia também a restrição da liberdade, que não podiam se locomover da maneira que achassem melhor”, afirmou.
Cerca de 250 policiais das polícias Federal, Civil, Militar e Penal do Tocantins, integrantes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Tocantins (FICCO/TO) cumpriram os mandados de busca e apreensão e efetuaram pelo menos três prisões em flagrante por tráfico de drogas.
Operação foi realizada em residenciais de Palmas
Divulgação/Polícia Civil
LEIA TAMBÉM
Suspeitos de homicídio e tráfico de drogas são alvos de 17 mandados em operação contra o crime organizado
Operação
As investigações começaram no ano de 2023 em meio ao aumento de ocorrência relacionadas a brigas de facções na região sul de Palmas, informou a Polícia Civil. Os conflitos passaram a ser alvos de investigação das equipes da FICCO.
O objetivo é restabelecer a segurança e a tranquilidade nos residenciais aterrorizados pela ação dos criminosos e garantir o direito constitucional à propriedade e à habitação. A operação também quer desarticular organizações criminosas e reduzir a criminalidade na capital.
Viaturas das polícias Federal, Civil, Militar e Penal do Estado do Tocantins
Divulgação/PF
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Carreta desgovernada atinge hotel após se soltar de caminhão no interior do Tocantins

setembro 24, 20260 Visitas

Colega de trabalho relembra como relação com Rick se transformou em amizade: ‘Um homem simples’

setembro 24, 20260 Visitas

Pássaro com ninho em árvore que mobilizou desvio de obra no TO é visto ao lado de filhote recém-nascido; VÍDEO

setembro 24, 20260 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

‘Achava normal’: Fezes em formato de ‘fita’ é um dos alertas para câncer colorretal; relembre fala de Preta Gil

julho 22, 2025518 Visitas

Veja outros looks polêmicos de Bianca Censori, esposa de Kanye West que apareceu nua no Grammy 2025

fevereiro 4, 2025389 Visitas

Lucas Lucco mostra o pênis em vídeo tomando banho, apaga post e diz ‘foi mal’

dezembro 18, 2024282 Visitas

Estupro em ponto turístico de Palmas ocorreu em frente à viatura e base de segurança; polícia investiga

fevereiro 18, 2026130 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

casibom casibom giriş jojobet jojobet jojobet jojobet Ngsbahis Ngsbahis giriş Ngsbahis güncel ngsbahis ngsbahis giriş ngsbahis güncel jojobet jojobet giriş jojobet güncel jojobet fixbet fixbet giriş fixbet güncel giriş meritking meritking güncel meritking giriş meritking meritking güncel meritking giriş matbet matbet giriş matbet güncel matbet matbet giriş matbet güncel pusulabet pusulabet giriş pusulabet güncel pusulabet pusulabet giriş pusulabet güncel